terça-feira, 29 de março de 2011

Zé Alencar

Como Lula o chamava. José Alencar Gomes da Silva, todos sabemos sobre sua vida. Sabemos quem foi na política. Mas o que sempre vi e me espelhei, foi no ser humano positivo, alegre de bom humor. Sempre sorrindo, nas mais difíceis situações de sua saúde. Saindo andando ou na cadeira de rodas sempre com um sorriso enorme. E interessante que era tão verdadeiro isso nele, fazia parte de seu espírito que em momento algum deixou dúvida a respeito. Passando que sabia a real situação, foi guerreiro!. Assim deveríamos ser, pois na realidade o desencarne aqui, nada mais é que o renascimento em outra dimensão, como diz Chico é a vida em outra edição. Zé! segura na mão de Deus e vá.
Minha pequena homenagem a esse grande Homem.
Bel Talarico

segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda Feira

Alguns dizem que chato! começa o trabalho etc... Para mim, a segunda foi sempre a esperança do recomeço, do contrato que faltava assinar, que na segunda outro corretor conseguiu trapacear e assim não concretizar a venda. Mas mesmo assim sempre esperava com esperança a segunda. Hoje não foi diferente, embora a diferença agora é que vou caminhar, vou ver a beleza da natureza, vou ver pessoas. Mas falando em pessoas, na caminhada bem de manha, o sol escondidinho entre as nuvens escuras, cinzas anunciando que choveu. O mar um espelho quietinho. Reparei que consegui ver o reflexo dos prédio em baixo da agua. Com o sol mostrando sua alegria e cor, seu brilho toma toda a cor no mar. Na continuação da caminhada e observação, vi sacolas de lixo, sujeira das pessoas, ali houve um evento náutico no domingo. Então! aí entra o ser humano, se queres encontrar as pessoas, procure o LIXO, isto mesmo, o lixo é a demarcação do homem, como disse minha historiadora preferida. Procure a natureza e encontre Deus, procure a criança e encontrarás a inocência a confiança, a entrega sem medo. Na nossa consciência nós nos encontramos. Há! mais aí é que começa toda a dificuldade, pois nela está o bem, o mal, nossos defeito, nossas virtudes. Lá encontraremos o nosso lixo, tenho certeza que ele virá em primeiro. Mas podemos encontrar Deus, a criança que se foi! mais deixou um pezinho onde podemos acessar e nos modificar para nossa felicidade. Viram que não estamos de todo perdido. Sempre podemos começar, recomeçar, tricomeçar e assim aos tranco e barranco seguindo e fazendo nossa reforma íntima. Boa semana a todos, ficando com a espiritualidade amiga e Jesus nos mostrando o caminho. É só termos a coragem de segui lo. Beijos
Bel Talarico

sexta-feira, 18 de março de 2011

Que bom!!!!!!!!

Sempre podemos recomeçar!, começar!. Digo isto, pois depois de achar mil desculpas, preguiças etc... que não vejo bem,  será que alguém com bengala pode caminhar?. Pois então, está certo que terei  um pouco de compaixão por mim. Desde outubro do ano passado estou em função de cirurgia no olho esquerdo. Neste ano fiz duas no mesmo abençoadinho que andava meio pra lá de Baguidá, andou chorando sozinho, pois eu não queria, mas ele teimava, então a médica deu um jeito, graças a Deus. Dia 16/deste tirei os pontos, a pressão está quase boa, ficando de retornar daqui um mes. Passando pela Beira Mar Continente, que ainda não está pronta decidi voltar a caminhar. Hoje fiz isso, (se não fosse firme comigo,teria ficado em casa) gente que delícia sentir o sol da manhazinha, ver o mar com aguas alaranjadas devido ao sol, sentir o ventinho no rosto, nos cabelos. Até meus olhos ficaram espertos, aproveitando a beleza. Chegando lá fechei a Duda dei uma observada, tudo em ordem calçamento novo, guia para deficiente visual e lá fui eu, beirando a guia. Deu tudo certo. Mas como estou em momento dona de casa, passei na volta no sacolão!, lixão! podridão!mas estou viciada nisso etc. Tudo pouquinho para não carregar peso, afinal estou ainda em recuperação. Conversei com pessoas, me senti maravilhosamente bem. Decidi que devido meus compromisso são todos a tarde! então 3 vezes por semana sairei para caminhar nessa Beira mar continente que está ficando um show, está certo que é aterro, mas está muito bom. As pessoas; muitas! pessoas caminhando, correndo. Hum! agora estou meio dolorida, mas irei me adaptar a nova decisão para meu bem estar.
Beijos Fiquem com Deus