terça-feira, 28 de junho de 2011

No dia da Cirurgia.

Quem está vivo sempre aparece. Ainda bem! Realizei a 9ª cirurgia, eu conto não é para que sintam pena! é que nossos olhos mesmos sendo grandes a área é pequena em relação ao resto do corpo. E o danadinho resiste e permite. A tecnologia está aí, embora seja na faca mesmo digo bisturi. Mas deu certo, desta vez foi muito estressante, senti dor, demorou mais de uma hora. Eu queria sair dalí, gritando e tirando toda a parafernalha. Mas eles sabem e nos prende, com medidor de pressão e voce fica ouvindo seu coração bater.Do braço direito agulha com mangueirinha, com soro, prendem seus cabelos colocam aquela touca horrorosa hehehe. Daí vem um médico anestesista e faz várias perguntas, mesmo os exames estando bom, e diz vou colocar uma cachacinha para a senhora ficar grogue para dar a anestesia, é bem rapidinho. Ela convesando com  voce pensa que ela vai dizer é agora, isso é para nos tapear, pois já sentindo um negócio subindo pelo corpo esquentando. Eu, lutando para não ficar drogada hehe perguntei essas lâmpadas estão se mexendo, o suporte está vindo para cima de mim, isso é de verdade ou sou eu grogue. Resposta é voce grogue, daí não vi mais nada, mas uns sei lá quanto tempo abri os olhos e estavam tampando meu rosto, meus olho, deixando só o doentinho. Me lembro que pedi para me cobrir bem meus pés sou muito friorenta. e o frio daqui esta de morte. Então tive tempo de ver uns ets de roupas verdes, mascaras, óculos luvas, são mesmos uns ets de tão engraçados que ficam. Começou a cirurgia eu ali firme, como sempre orando e pedindo que guiassem a mãos dos médicos. Toda presa não dá para fugir o negócio é resignar se. Foi bem difícil minha córnea está muito fina, e arrebentava na hora de fazer os pontos. E é feito nossa cabeça de travesseiro, porque eles tem que estar com as mãos firmes, sei que existem uns travesseiros especiais para isso, mas já viu! hospital público ter, já era para dar graças a Deus por estar sendo operada o mais rápido possível. Dei graças a Deus, mas tb sou reclamo na. Sai de noite da sala de cirurgia, minha acompanhante uma amiga com 73 anos e seu fusca mais velho ainda, esqueceu de desligar os faróis. O bichinho morreu, a bateria pifou, e eu esperando ela vir me pegar e nada. Não podia ir ver o que tinha acontecido, além de ser a noite estava com olhos vendado. Pedi ajuda para o vigia ele foi ver e disse não tem ninguém. Pronto! e agora, será que ela passou mal e já ficou no hospital? e eu!. O resto dá outra postagem. Beijos
Bel Talarico

terça-feira, 14 de junho de 2011

Duda Peregrina.

Minha gente! esta minha Duda! (Bengala) tá D+. Imaginem voces, que um dia deste a tarde fui buscar exames, pois para fazer a próxima cirurgia estou refazendo todos os exames de praxe. Acho isso ótimo. Nesta andança, parei para ver lojas em um shopping, ando procurando uma mala para nossa viagem também. Bom! a Duda sempre comigo, reparei que ao retornar em lugar já antes usados e agora deixado de passar, já se tornaram difíceis para mim. Mas vou em frente, estando  parada em frente uma loja, segurei a Duda, como se segura um cajado. Entrei! conversei e depois a proprietária me perguntou se eu tinha problema de coluna ou nas pernas. Dei um sorriso e disse que meu problema era nos olhos. Daí foi a vez dela sorrir e dizer?! É achei muito fina a bengala, agora foi minha vez de gargalhar! é realmente ela não aguentaria meu peso. Gelo quebrados gargalhamos juntas. Ela disse não custa perguntar! né. Bom! ela achou que eu a Duda éramos daquelas pessoas que costumam fazer peregrinação para Compostela! Olha que chique! Daí é que ri mais. A cena era assim, estava frio, eu com um casaco de lã comprido, uma mochila nas costa e um cajado na mão, digo a Duda. Então ela deduziu isso, sabe que gostei! sempre tive esse sonho de fazer esse trajeto de Compostela. Quem sabe né. Outro dia meu filho chamou a atenção da esposa, dizendo que eu parecia uma rainha sentada segurando o Ceptro (bengala) de novo a Duda. Caraca! realmente a Duda é uma bengala mágica. Outro dia uma amigo lindo querido que tenho colocou em seu blog Http://gnomoalmir.blogspot,com uma poesia onde dizia que a bengala artista. Gostei muito, nossas bengalas são tudo de bom! nos guiando, e a minha Dudinha então realmente é e faz Magica. A Danada é rainha, é peregrina, é cacetete, é vira tripa e puxa coisas de baixo da cama, de cima do armário, etc. De vez em quando se rebela ficando presa no buraco, Mas é gente boa! digo coisa boa! Ela é a BENGALA MÁGICA!!!!!!!!!
Beijos BEL TALARICO

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estou envergonhada!

De meus pensamentos recente. Bom! vou me confessar assim eu consigo me perdoar. Descobri que ando com preguiça de andar com a Duda, (bengala). Hoje pela manha ao retornar de um determinado lugar caminhando, coloquei a no ombro, daquele jeito de carregar um balde de cada lado. E vim andando, refletindo o porque disto. Vi uma pessoa me olhando esquisito, afinal uma ceguinha com a bengala nos ombros? Com as caminhadas que estou fazendo firme e forte, estou ficando mais resistente com a musculatura das pernas. O Equilíbrio melhorou muito, antes tinha medo de cair, pois não tinha resistência. Estou fazendo coisas que para mim é imprecionante, ex: a subidinha para chegar no meu lar, hoje tiro de letra, não me canso,  outro dia quando sai para pegar o coletivo, vi que ele estava chegando ao ponto, levantei a Duda e perna para que te quero, fui correndo até o onibus, +ou - 50 metros. Só isso! podem dizer os atletas. Nossa! para mim foi o máximo, pois dava tres passos correndo já estava com os bofes de fora. O coração em disparada, os pulmões pedindo socorro. Então! agora quando sentei no banco é que meu coração acordou, se deu conta que estava fazendo mais esforço. O pulmão idem e eu toda faceira, sentindo os resultados das caminhadas que estou fazendo. Antes, andar um quarteirão já era motivo de estress, hoje estou andando pouco de onibus, mais facil caminhar do que esperar o onibus. Mas daí voces falaram e a visão? continua mesma percentagem de visão. Diante disto estou percebendo que a Duda está mais para sinalizar aos outros que tenho deficiência visual. Embora tem pessoas que já me perguntaram, ela aguenta! parece tão fina (A duda é elegante) tenho com toda a "paciencia do mundo" digo: meu problema é na visão, não na perna hehehe, Uns querem comprar e assim vai. Para eu fazer uso da Duda, passei por varios oftalmos e fiz treinamento na Fundação Catarinense de Necessidades especiais, e ganhei a Duda, uma lupa, um telescópio (O galileu) tudo para manter um pouco minha independência. E agora eu na maior ingratidão estou com preguiça de usar a Duda, achando que ela está me atrapalhando! ha! que isso! Izabel, querendo cuspir no prato que te serviu. Gente! eu a trato com carinho, continuaremos juntas, ora ela dobrada na minha mãos, ora em uso. Uma coisa é certa, não tenho mais vergonha dela. Dudinha me perdoe, sou humana e cheia de erros, mas prometo nunca te abandonar. Ela vai comigo em um casamento na Europa, e entraremos toda faceira na Igreja hehehe.
Beijos
Bel Talarico e Duda Talarico