sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Voluntária deficiente ou...

Deficiente voluntária, não importa a ordem. Hoje, falarei um pouco sobre ontem, para que possamos ler amanha! hehehe um trocadilho atual. Ontem foi muito especial ou melhor mais especial ainda, porque para mim todos os meus dias são especiais. Estou viva! Estou em estado saudáveis! Estou enxergando! Sou feliz, pois procuro no meu dia a dia, ser uma pessoas melhor, aos tranco e barranco vou procurando fazer o meu melhor e seguindo os ensinamentos do nosso irmão Maior, Jesus. Aqui em Floripa comemoramos o dia estadual do voluntariado da saúde. Eu sou voluntária a 7 anos de um Hospital. Não tão atuante, fiquei um período ausente, por motivo de cirurgia e tratamento do meu Glaucoma.Tivemos um dia cheiro de palestras, almoço, e finalmente uma confraternização com todos do Estado. Foi um encontro bom, sempre estamos aprendemos. Mas! sempre sou um modelo a parte, todos nós com nosso uniformes de gala de cada grupo diferente, mas todos muito lindos. Digo do modelo a parte, porque sempre tenho em mãos a Duda (bengala) e todos me olham! que será que eles pensam? mesmo toda chique, ela está comigo para minha locomoção. Sendo um lugar novo fica mais difícil, quanto mais cheio de pessoas, com auditório escuro pior fica. Eu alí, fazendo a minha parte. pois mesmo tendo ficado deficiente visual (baixa visão) continuei o meu trabalho de voluntária. Tive que fazer adaptações, preciso estar sempre com outra pessoa, pois fecho a bengala, deixo na sala, seguro no braço da minha amiga e companheira de voluntariado, vamos visitar os pacientes, levando um pouco de conforto, um sorriso, um fique com Deus. Nenhum paciente sabe que não enxergo direito. Já ouvi! porque decidiu fazer voluntariado, mesmo tendo deficiência! ou mesmo com tuas dificuldades estais aí a ajudar o próximo! Quase sempre convido as pessoas que me questionam! Sempre ouço, não dou para isso! Não tenho coragem. Ou voce não fica depressiva ao sair de lá ao ver pessoas doentes? Minha resposta é NÃO! Sabem porque? porque vou lá ver meus irmãos iguais a mim, não os vejo com pena, sei que se estão alí é para serem curados. Em algum momento de suas vidas tomaram atitudes erradas, semearam errado e agora estão colhendo. Se tivesse pena deles também teria de mim, afinal estou deficiente, tenho problema de saúde, mas todos estão controlados e eu sigo o meu caminho, sorrindo, chorando, agradecendo a Deus por tudo! Procurando o melhor para minha saúde e vida. Já percebi que são poucos as pessoas com deficiência que procuram doar um pouco de seu tempo para outros mais necessitados. Será Porque!
Sem julgar ninguém, são pouco os saudáveis que procuram doar um pouco do que sabem fazer, como voluntariado, para os deficientes! imaginem os deficientes então!.Mas o povo Brasileiro está mudando os que estão fazendo, os que se sensibilizaram a fazer estão fazendo muito bem. Há! como seria bom que todos soubessem que fazer algo ao próximo com alegria, nos dá uma sensação de felicidade, nosso organismo libera hormônios nos dando um retorno de vida de alegria e conseqüentemente aumentando nossa vida. Pois estamos sendo felizes. Fiquem com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bel.
Você é, para mim, um exemplo de vida.
Mesmo com a saúde que tenho, não faço um trabalho tão lindo como esse que você realiza.
Obrigada por esta postagem tão rica, tão preciosa descritas em palavras que me fizeram refletir, mais uma vez em tudo aquilo que ainda posso fazer pelas pessoas que sofrem com problemas mais graves que os meus.
Grande beijo em seu coração.
Heliane