sábado, 24 de julho de 2010

Lavando os olhos.

Fico pensando como somos tolos, como não sabemos aproveitar tudo que Deus nos dá. Estamos sempre com pressa, correndo a traz da máquina, mas já repararam! que correr a traz, fica difícil alcançarmos!. Devíamos dizer estou indo ao encontro, da minha conquista. Digo isto, pois precisamos sofrer, perder, sentir em nós, para pararmos e refletirmos a respeito. Tem pessoas mesmo com o sofrimento, não param se revoltam e pioram as coisas. Mas digo por mim, hoje devido a perda acentuada da visão, fiquei mais seletiva, costumo dizer que enxergo melhor do que muitos bons de visão. Eu não precisava chegar a isso para melhorar como ser humano, ver meus irmãos com carinho, mas também hoje em dia não me culpo mais, descobri que Deus na sua imensa bondade e misericórdia nos dá sempre uma nova chance de evolução espiritual. Hoje refletindo, recentemente fui fazer algo e precisava ser caminhando. Aqui em Florianópolis tem muito lugares que mesmo pegando dois onibus para chegar temos que caminhar. E se formo direto a pé chegaremos bem mais rápido, cortando o caminho. Então lá fui eu, com meu passos trôpegos, tomando cuidado para não cair e acompanhado pela Duda I, verifiquei que está mais difícil a caminhar sem acompanhante, parece sempre que o  caminho é desconhecido, mas essa dificuldade sei que é a diminuição mais ainda da visão. Então! me deu uma tristeza!!!..., acabei chorando, mas não me revoltei com ninguém, nem com Deus. Tenho certeza que tudo  está acontecendo comigo, fui eu que plantei e agora estou colhendo, mas o que conforta é saber que estou aprendendo a ser melhor, aprendi a crer e confiar em Deus e estou seguindo o caminho de Jesus, muito aos trancos e barrancos, pois sou pequenina e cheia de defeitos diante da grandeza de Deus. Ainda bem que Ele é nosso Pai e como Tal só quer o nosso bem. Ele escreve certo em linhas certas, nós é que não sabemos ler. Mas podemos aprender a ler.
Pensemos nisso.
Fiquem com Deus.
Bel Talarico



Um comentário:

Heliane disse...

Iza.
Seu texto me levou às lágrimas.
Confesso que esse seu relato me deu forças para caminhar cada vez mais com o Senhor, nosso Deus.
Tenho cá, meus problemas de saúde e minhas limitações, mas elas tornam-se pequenas diante daquilo que você demonstra ter em sua frente.
Espero que tenhas um dia muito abençoado e que Deus dirija os teus passos.
Vamos nos conhecendo aos poucos e espero que essa amizade nos ajude a vencer tantos problemas que enfrentamos em nosso caminhar.
Sou também, muito pequenina diante de Deus, mas sei que Ele nos ama e nos conduz pelos melhores caminhos.
Só para te contar um pouquinho da minha vida, eu tive um episódio maníaco depressivo com internação em Clinica Psiquiátrica.Os médicos disseram que eu poderia não voltar mais a ter uso da razão, mas felizmente eu voltei a mim, mas isso fez mudar toda a minha vida Estou conseguindo me recuperar aos poucos.Sou professora, mas ainda não consegui voltar a dar aulas, mas com o tempo, sei que isso vai acontecer.
Teu exemplo de vida, é para mim, um grande incentivo, pois você mostra que tudo pode acontecer quando entregamos nossas vidas nos caminhos do Senhor.Pois é, Deus escreve certo em linhas certas, nós é que não entendemos os seus propósitos.
Bom final de semana, muita paz em seu coração.
beijos,
heli