quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hi!!!!! o título não veio.

Bem meus amigos! devo escrever pouco, pois estou com um de meus faróis em manutenção. Explico! sabem que tenho baixíssima visão, mas mesmo neste 3% que muita gente torce o nariz de credo! Deus me livre! isto faz uma diferença enorme no conjunto. Este meu olho esquerdo meu amadinho, abençoado por Deus passou por outra cirurgia de trabeco...ontem dia 04.01.11 (na real esta cirurgia é para tentar baixar a pressão do olhos) o grande causador da cegueira. Uma espécie de colírio agressivo. A cirurgia foi tudo bem, fiz muita oração, concentração, relaxamento, enfim tudo possível para eu entrar na sala de cirurgia bem tranquila. Ufa! confesso que é uma luta. Minha preocupação maior era que estava ainda com alergia e coceira na garganta, sendo a posição deitada poderia detonar a tosse. Isto jamais poderia acontecer! Depois de toda paramentada para uma cirurgia de fato, com tudo de direito, sem minhas roupas e com as do hospital. fios de pressão, ouvindo meu coração num ritmo legal, soro na outra mãos e aqueles meninos e meninas de cor verde e máscaras, óculos, mais parecendo ets, conversando comigo. Atenção! luzes!, pois o que não faltam são luzes, poderosas em forma de discos voadores hehehe e eu alí deitada, tendo mil pensamentos querendo chorar, correr e não poder. Só resta aceitar e ofertar meu olho, que naquele momento representava o corpo todo. Amarrada daquele jeito. Gente é um sentimento estranho, de impotencia, voce fica tão pequeno! Daí aqueles médius naturais, começam a fazer a parte deles e eu alí na escuta pois tinha que estar atenta, para responder a eles, não podia tossir, não podia me mexer. Sabe o que fiz? Comecei a visualizar a França, onde estarei se Deus permitir, seus campos verdes, a fazenda dos Guennés, a casa com neve do Jeam Pierre, (imagens de fotos que recebi) me vi lá correndo e chorando levantando meus braços e olhos aos céus, agradecendo a Deus por eu estar vendo toda essa beleza, e claro minha lágrima escorrendo. E ao mesmo tempo ouvindo falarem do bisturi, que corta bem firme, que é muito boa esta marca etc. Eu alí sabendo que o corte era dentro do meu olho. Assim passou o tempo, tive permissão para tossir um pouco, coçar a garganta. Mas foi tudo bem! A cirurgia deveras leva 45 minutos, mas entre entrar e sair são 2 horas. Hoje ao retornar para retirar o tampão, as coisas não estão 100%, mas por medida de prevenção, foi feito novo curativo e continuo com o tampão. Isto me deixou um pouco mal, mas já me recuperei e até estou escrevendo para voces. Tá certo que meio as cegas, pois não estou forçando a vista, vai mais pela intuição e pelo fato que já fui boa digitadora, digo datilógrafa heheh da minha época. Depois de tudo terminado a enfermeira veio retirar as parafernálhas e disse me abrace que fica melhor para voce se levantar, então ouvi ela dizer a outra, olha que linda ela esta de batom. Eu ri, e disse que o batom faz parte de mim. Mesmo neste caso queria estar um pouco mais bonitinha. E já deixei bem claro, que ao meu desencarne o batom deve ser passado nos meus lábios, muito bem feito, senão virei dizendo! Passa Batommmmmmmmmm!!!. Pois mereço me apresentar a outra dimensão bem arrumadinha. Hehehe Beijos.

6 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Muito engraçada sua postagem, sempre vc me faz rir. Agora pra quem está de tampão, estas escrevendo bastante! se resquarde um pouco mais.
Muito engraçado foi o comentário da Enfermeira sobre seu baton! Ah, se fosse comigo eu daria uns tabefes nela. Vizualiza: Que linda! ela está de batom! , porque? não podemos? somos idosas? Somos "Gatosas"

Bel Talarico disse...

hehehe Acho que me expressei mal. Na real sobre o batom, foi um elogio pelo fato de mesmo estando em ato cirurgico de doença eu não me descuidei. E ela disse é isso mesmo, o animo é sempre muito bom. Beijos
Ha! levei 4 horas para poder terminar esta postagem, fiz em doses homeopaticas.

Noemi Szcypula disse...

Muito mais engraçado pra não dizer cruel, foi uma, um pouco mais nova que eu, em uma outra loja que fiz aula à algum tempo atrás.
Ela me disse bem assim: Nossa como vc é bonita! tem dentes bons!. Cara tive vontade de cair na gargalhada.
Ai a Ana pra não perder a piada, me perguntou: Mãe ela era branquinha?

Heliane disse...

Izabel.
Você é brilhante!!!
Você consegue descrever um momento difícil que ocorre em sua vida, de forma doce, serena.
Quanto ao batom, acho que você estava linda, pois chamou a atenção das enfermeiras.
Linda, você é um presente de Deus em minha vida.
Sempre que leio as tuas postagens, meu ser se renova e tenho muitos motivos para agradecer a Deus por tudo que tenho.
Um beijão enorme em seu coração.
Fique na Paz,
beijos

Cristina Lima disse...

Olá, Bel!!!!

Saudade dos seus posts. A gente consegue visualizar tudinho na mente, pois as suas descrições são minuciosas.

Passei para lhe desejar um ano novo cheio de bençãos e de realizações!

Um beijo com direito a marcar de batom (rsrsrs)
Chris

Humberto Dib disse...

Oi, Izabel, realmente você é uma pessoa muito legal, os seus textos me emocionam, sabe?
É verdade o que por aqui já disseram, você descreve melhor do que muitos que se chamam de escritores.
Aproveito para te agradecer pelas palavras tão lindas que vc deixa no meu cantinho.
Um beijo enorme.
Humberto.