segunda-feira, 28 de março de 2011

Segunda Feira

Alguns dizem que chato! começa o trabalho etc... Para mim, a segunda foi sempre a esperança do recomeço, do contrato que faltava assinar, que na segunda outro corretor conseguiu trapacear e assim não concretizar a venda. Mas mesmo assim sempre esperava com esperança a segunda. Hoje não foi diferente, embora a diferença agora é que vou caminhar, vou ver a beleza da natureza, vou ver pessoas. Mas falando em pessoas, na caminhada bem de manha, o sol escondidinho entre as nuvens escuras, cinzas anunciando que choveu. O mar um espelho quietinho. Reparei que consegui ver o reflexo dos prédio em baixo da agua. Com o sol mostrando sua alegria e cor, seu brilho toma toda a cor no mar. Na continuação da caminhada e observação, vi sacolas de lixo, sujeira das pessoas, ali houve um evento náutico no domingo. Então! aí entra o ser humano, se queres encontrar as pessoas, procure o LIXO, isto mesmo, o lixo é a demarcação do homem, como disse minha historiadora preferida. Procure a natureza e encontre Deus, procure a criança e encontrarás a inocência a confiança, a entrega sem medo. Na nossa consciência nós nos encontramos. Há! mais aí é que começa toda a dificuldade, pois nela está o bem, o mal, nossos defeito, nossas virtudes. Lá encontraremos o nosso lixo, tenho certeza que ele virá em primeiro. Mas podemos encontrar Deus, a criança que se foi! mais deixou um pezinho onde podemos acessar e nos modificar para nossa felicidade. Viram que não estamos de todo perdido. Sempre podemos começar, recomeçar, tricomeçar e assim aos tranco e barranco seguindo e fazendo nossa reforma íntima. Boa semana a todos, ficando com a espiritualidade amiga e Jesus nos mostrando o caminho. É só termos a coragem de segui lo. Beijos
Bel Talarico

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Amei esta postagem, muito sensivel! Também gosto das segundas, sempre parece que a semana vai ser boa, gostos das terças,quartas,quintas e sextas, mas...os sábados, não. rsrsrs. Hoje mesmo já sai com "Dona Mãe" e amanhão iremos ver o Irmão, Bjs. minha querida andarilha.

Alguém disse...

Eu também amei este post, semana passada estava pensando sobre os posts que vejo nas redes socias reclamando da segunda e aclamando a sexta. Parece que as pessoas não amam o que fazem e só trabalham pelo dinheiro. Claro q a parte financeira é o essencial, porém a saúde mental de todo dia é o q sustenta o espirito para sempre. Izabel vc é foda mesmo!!
bjãooo