quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bruaca!!!!

A vaca faz muuuu!, o pato faz qual-qua! E a vovó faz bruacaaaaa! Assim diz meu genro. Estávamos, eu minha mana e sobrinha passeando pelo centro cultural da Marinha no Rio de Janeiro. Muito calor e no aguardo do passeio da barca pela orla da Baia de Guanabara, fomos comprar picolé na lanchonete do local.
Até ai! Tudo normal, minha mana como minha guia juntamente com a Duda (bengala) que é mágica ou bruxa como a dona. Caminhando em direção a lanchonete, como sempre a acessibilidade aqui no Brasil é péssima, Minha mana se distraiu, não acostumada ser guia, eu dei um tropeção no meio fio e quase beijei o chão do Rio. Claro! Que na minha falta de compreensão, fiquei brava. Sem a menor educação, dizem que bradei em alto som "bruacaaaaa" 
Estávamos quase na entrada da lanchonete, onde cheio de turistas sentados, se refrescando na espera do embarque na barca para o tal passeio. Não preciso dizer que não os tinham enxergados. Entramos e diz minha sobrinha que após o bruaca as pessoas nos olharam e quando somos passando com a Duda eles nos deram passagem, parecendo o mar se abrindo, como fez alguém que conta a bíblia.e que teve alguém,  que quase se colou na parede ppara dar passagem, quem diz isso é minha sobrinha. Bom! Tirando minha falta de paciência e educação com a mana! Quero dizer que a Duda continua sendo uma bengala mágica. De volta para casa, lógico !  veio a vingança, ops! o comentário e as gargalhadas. Então como nada se perde, ganhei esse refrão. 
Perdão Mimi eu amei o passeio e recomendo. Beijos
Bel  Talarico

Nenhum comentário: