domingo, 13 de setembro de 2009

Sábado no Engenho

Era um sábado, maravilhoso com chuva descendo do céu lavando a nossa casa (a terra)estava frio,permitindo o aconchegos dos namorados, das familias, dos amigos. Estava eu lá com a minha companheira (Duda) minha Bengala Mágica mais que amiga, com outras amigas (moças) elas eram um sábado de sol.(Se eu disser que eram o mesmo sábado elas ficarão aborrecidas)eu acho hehe. Fomos lá para almoçarmos e ao mesmo tempo verificar a acessibilidade para nós deficientes, em restaurantes, porque é tema de uma conclusão do Curso de uma delas. Bom, o lugar é lindo, muito verde, estilo engenho, uma paz, muito aconchegante só que para pessoas normais. A acessilibidade foi zero a esquerda e o zero só tem valo se for colocado no lado direito.Mas não estranhei, aqui em Florianópolis, encontrei um restaurante acessível,está dentro de um hotel, e conheço muitos, e nenhum deles existem a preocupação nesse sentido. Os empresários devem pensar que nós deficientes vivemos de vento, ou quem sabe somos invisíveis. Eu aposto no invisível, e não damos retorno financeiro a eles. Pura ignorância, falta de visão, falta de informação, pois somos milhões mais informações no site: www.ibge.gov.br
Mas valeu pela acolhida. Vamos ser justo a comida do restaurante é muito boa.
E confirmei algo desta era, da corrida, da pressa, porque mesmo sendo num sábado o almoço era de lazer, as pessoas tem pressa, ficam impacientes vendo alguém em sua frente na fila muito devagar, porque eu estava me servindo sozinha. Tive que pedir para as pessoas passarem na minha frente para eu não ficar brava estava ficando incomodada com isso, e olhem que era 14:30 Hs. Que pena! para quem tem pressa, pois a vida é para ser caminhada, saboreada, percebida em toda a sua magnitude, em toda sua beleza que Deus nos deixou. Mas como temos o livre arbítrio! Fazer o que.
Pra mim só posso dizer que as companhias, foram maravilhosas, o sábado nublado com chuva foi aconchegante. E eu aproveitei,o que me foi lícito.
Há! meninas lindas se quiserem de novo estou as ordem OK heheh. Beijos
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: