domingo, 6 de dezembro de 2009

"Casa de Passagem"

Observando no período que estive internada, constatei que o Hospital realmente é uma casa de passagem. Um espaço para sermos curado, pois repouso é impossível, além das medicações e atenção dos enfermeiros, temos a dor e angustia de cada ser que alí está. Além do desequilíbrio do corpo o nosso emocional também pira. E com isso nosso espírito sofre. Minha gente! por mais que eu quisesse e tentasse ficar serena, se torna impossível. Principalmente, toda cheia de fios, remédios para tudo. Éramos em 6 mulheres em uma enfermaria, duas estavam a 15 dias, mas dormiam dia e noite, sem medicação de dormir, então elas não participavam consciente do que estava acontecendo com outras. Eu, o tempo toda lúcida, consciente de tudo, e com com a adrenalina a mil, pois ver alguém tendo parada cardíaca e sendo entubada na sua frente, foi demais para mim. Outras que estavam soltas sem seus medicamentos, puderam sair, mas eu não, tive que ficar. Gente! meu rim começou a funcionar parecia que o meu coração pulsava nele. Consegui chegar até o Toillet,então eu chorava, eu orava, só pedia a Deus força para passar por tudo, pois não era por acaso que me encontrava naquele momento ali. Os médicos e seus auxiliares fizeram tudo certo, a paciente ficou sedada até 2 horas depois ter lugar para a UTI, e o médico, bombeando ar para dentro do seus pulmões. Continua na UTI, mas está se recuperando.
Como disse é casa de passagem, pois ali você se recupera e volta a saúde do seu físico, podendo retornar para seu Lar terrestre e continuar a recuperação ou volta para p Lar espiritual, que não deixa de ser uma recuperação também. Então assim constatei que os Hospitais são realmente "Casas de passagens". Quando estamos ali, estamos na porta e não sabemos os desígnios de Deus. Então meus amigos! não é fácil, o medo aparece, mas não resta outra coisa a fazer, agradecer seja lá qual for a decisão de Deus. Eu voltei para meu Lar físico senão não poderia estar escrevendo para vocês. Mas com certeza mais reflexiva e procurando melhorar um pouco mais. Com a fé em Deus e Jesus mais fortalecida e com a certeza que o caminho da luz de Jesus vou seguir sem medo de ser feliz.
Obrigada pelas orações,
Fiquem com Deus.
Bel Talarico

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Bem vinda de volta, ulalá, te amo beijos.

Cristina Lima disse...

Olá, Izabel

Vim aqui agradecer pela sua visita lá no meu cantinho.

Li tudo o que passou, sinto muito, mas que bom que está em casa...

Vou deletar o último poema postado, pois era muito pessoal...

Mas vou guardar com carinho o seu comentário... Se puder, gostaria muito que fizesse novamente, mas no outro poema, a do semáforo.

Desejo a você a sua família muita paz e harmonia neste natal, com votos de um ano novo muito próspero!

Chris Amag