sábado, 31 de outubro de 2009

Meu ponto fraco mais...

forte, são os meus olhos. Então vejamos sempre foram grandes com cílios longos, sem usar postiços, e sempre dizemos que os olhos são os espelhos da alma. Eu acredito firmemente nisso. Fiz muito uso deles, para atos menos nobres, hoje com certeza estou colhendo os frutos.Aos 22 anos comecei com miopia e logo fui usar lentes de contatos, na época só existia as duras. Aos 27 anos tive úlceras em ambos os olhos,pelo mal uso da mesma, que engraçado sempre nos dois, como dois pares de vasos gemeos. Fiquei quinze dias com ambos tampado fazendo tratamento, me recordo que mesmo sem ver, eu sempre com um orgulho idiota não aceitava ajuda. Mas quando me dirigia ao oftalmo eu ia falando dos lugares para saber se estava com noção de distancia.Colocava o dedo dentro do copo para saber se estava cheio e assim aos tranco e barranco passei por esse período. Continuei míope até hoje, quando menos espero a notícia bomba!!! GLAUCOMAAAAAA! em ambos os olhos, um sendo comparsa do outro hehe. Neste momento estou em tratamento de conjuntivite em AMBOS os olhos, e percebi que são nos meus olhos os pontos fracos mais fortes, depois da cirurgia há 3 amos, são 3 crises de conjuntivite, e sempre no verão. Então senti medo, devido a essa infecção perder o pequeno campo de visão que hoje em dia cuido como duas jóias preciosas, depois das cirurgias a miopia dobrou, em AMBOS os olhos, um com 6,50 e outro co, 5.Grau. Devido a isso, não conseguindo ver nem abri direito os olhos, depois de passado esse momento de medo, de insegurança, resolvi por em prática o que aprendi na Acic, fechei os olhos e comecei a fazer, o que me propus: tomei banho, escovei os dentes, peguei as roupas para uso, meias, tenis, ta certo que no tenis dei uma ajudazinha com os olhos, mas identifiquei todos os objetos pelo toque. E mesmo conhecendo minha casa, dei joelhada na cama, empurei cadeira, mas no geral foi de bom tamanho. Isso tudo para não forçar os olhos, depois desenterrei um oculos de sol, e lá fui eu ao centro da cidade. Levei um chapéu na bolsa, porque fiquei com vergonha de usar no coletivo, mas desci, prendi meus cabelos coloquei o chapéu, que me ajudaria na sombra para poder ver melhor. E fui toda faceira (mentira) para ver meus amigos. No caminho ouvi alguém dizer, ainda tomo coragem e uso meus chapéus!, parei! pois vi que era comigo, sorri e vi uma senhora dizendo que eu estava muito bem de chapéu e que ela ia tomar coragem e usar para se proteger do sol. Sabem fico realmente angustiada, com muito medo, insegura, quando percebe que a movimentação diferente nos meus olhos. Recentemente fui ao oftalmo e ele disse que a pressão estava boa e estabilizada, eu comecei a chora de emoção na frente dele, e ontem chorei de medo de perder o resto que tenho.
Hoje estou bem. Com ajuda de Deus.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Agora que vc está aqui em Sampa, longe de seu médico eles estão dodoi.