domingo, 28 de março de 2010

Relendo...............

Revendo, as postagens antigas! verifiquei que realmente é muito importante esse blog em forma de um diário, semanário...Aqui pude rever emoções, postagem feita por mim, mostrando meus sentimentos, ora alegre, ora triste, ora brava e percebi que cada dia foi uma emoção diferente. Mesmo tendo passado 4 anos desde a descoberta do Glaucoma, já com perda acentuada da visão! o aprendizado é constante. Lógico!, hoje mais ameno, mais segura, sabendo de minhas limitações e tendo novas conquistas. Isso não me impede de um dia levantar  não muito bem, e achar aquele dia mais dificultoso, ficar ainda brava, mas por pouco tempo, pois logo a razão vem me mostrar que é energia perdida, se persistir. Assim sigo, sempre agradecendo a Deus, pelo que consigo ver admirando toda a beleza, inclusive procurando ver as boas qualidades de cada ser, que está próximo. Tirando proveito de tudo. Interessante que os pequenos detalhes no visual é de suma importancia para meu ver, para achar coisas, para não cair etc. Mas os detalhes no espiritual! eu  passo, pois não é importante, o que mais importa é a essencia de cada ser num todo. Assim também, como reli coisas importante, que escrevi, até pensei nossa! eu é que escrevi! Penso que devemos ser assim, somos presente passado e futuro.O passado já foi, mas ele é a nossa história já vivida, podemos sim acessá lo, como uma espécie de leitura, Podermos ver o que foi bom, podemos ter saudade, mas sem sofrer, nem querer retornar, pois isso não poderá acontecer. Nem nos culparmos pelos nosso erros, já o fizemos, agora é fazer sempre melhor, nos posicionar para ação no hoje, que é o presente. Até podemos sim vislumbrar o nosso futuro, com sonhos planejados, mas não devemos perder muito tempo nisso. "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo! qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" Chico Xavier
Por ora é isso, fiquem com Deus, com muita paz serenidade e amor a Deus a nós e nosso próximo.
Beijos
Bel Talarico.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Oi minha filha, aproveita sua sobrinha Editora e passa isso tudo para um livro, vai ser bem legal, sem contar que vai vender pra caramba!

Cristina Lima disse...

Querida Izabel!

Puxa, fico feliz que tenha gostado...

Sabe, sempre foi o meu sonho fazer um CD assim, com poemas, ilustrações e poderia ter uma música, só tocada, de fundo...

Vou tentar fazer, e quando estiver pronto, será meu presente para você, já que é a minha incentivadora, assim como a minha irmã é.

Sobre a sua postagem...

Rever tudo o que já escrevemos, parece mesmo um tipo de diário e nos faz refletir sobre o que fomos e fizemos um dia...

Todas as dificuldades nos tornam pessoas melhores, somos lapidadas, isso é sinal que Deus cuida de nós, pois quer que sejamos pessoas que saibam amar o próximo e a ser mais fortes.

Um grande abraço
Chris Amag