sábado, 8 de maio de 2010

"Sem Título"

Desculpem a demora, mas foi por motivo lindo, fui dar as boas vindas ao meu neto Heitor, que acabou de chegar para este planeta Terra. E eu como não sou boba, já marquei minha presença como vovó.Aproveitei e bringuei (a palavra não está errada) é brincar com brigar com a Sofia, minha princesa Borboleta (neta). Em meio de tantas emoções, como sempre o atendimento prioritário da companhia aérea foi muito bom. Mas vira e mexe vem sentimento de incapacidade, de tristeza, por me ver tão! limitada. Mas, mesmo assim não deixei de reparar na acessibilidade dos lugares. Conselheiro Lafaiete, com seu estilo Barroco,algumas  rua estreitas com pedras no lugar de asfalto, sem nenhuma acessilibidade. Fomos em Congonhas também em MG fui visitar a Igreja com obras do Aleijadinho. Esculturas lindas na entrada da Igreja em pedra sabão. Mas gente do céu eu com deficiência visual foi extremamente difícil, descer ladeira, cadeirante nem em sonho conseguiria visitar. As cidades são lindas nos seus estilos, mas fico triste como somos esquecidos. Alguém pode dizer mas isso é antigo! e tombado etc. Mas sei que se quisessem dariam um jeito. Depois vi na novela o jardim de Monet, ouvi o ator comentar a dificuldade visual que ele teve, mas continuou a pintar.e colocava cores fortes, confesso que me emocionei. E com minha deficiência visual faço minhas humildes telas, seguindo o tema paisagem que gosto muito, reparei que também estou colocando cores fortes. Deve ser pela pouca visão! então tenho que recompensar com cores fortes para eu poder visualizar melhor.
Desculpem, hoje estou um pouco triste, mas sei que depois de uma boa noite de sono, estarei radiante, alegre como é meu espírito.
Obrigada e fiquem com Deus.
OBS: As mulheres Mães Parabéns pelo nosso dia de comemoração, pois sabemos que ser mãe é todos os dias..
Abraço carinhoso de coração a coração.
Bel Talarico

3 comentários:

Cristina Lima disse...

Olá, Bel!

Fiquei muito feliz com a sua visita!!!

Também me emocionei quando vi essa cena que comentou... Sei que é difícil, já tive alguns alunos com algumas deficiências, mas o carinho que dão e recebem faz a nossa profissão valer a pena.

Feliz dia das mães!

Sorria, você está sendo abençoada por Deus!

Beijos
Chris

Noemi Szcypula disse...

Sabe Bebeeeeelllllll, não gosto muito de pensar em voce sem visão, será que sou covarde? não acho que sei o tanto que sua alma é luz.
AMO-TE-LHE-CE

J.Universo Soares disse...

Se existe um doce saboros de se degustar são os netinhos, também tenho dois netos, Beatriz e Gabriel. São os meus "docinhos do vovô", como os chamo. Parabéns e curta muito seus netos e família.