sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mulher Invisivel

Minha manha foi de observação. Não muito boas e tb boas. Fui fazer um exame, chegando lá, e na recepção várias botões para a senha. Braille nem em sonho. Consegui ver uma que dizia exames agendados, peguei. Fui me informar a respeito, estava certo. Embora eu poderia ter pego a prioridade. Precisava tomar mais água para o exame e tb pedi informação. Pois para meus olhos os copos estavam presos, não achei como solta los. Então eu ouvi: alí senhora, eu consegui perceber que ele indicava com a mão. Eu:! Onde? ele! alí!, ali! naquele momento tive vontade de dar uma bengalada na sua mão ou quem sabe na sua cabeça. Pô! a Duda estava na minha mão. Hehehe me ocorreu agora que a Duda tb é invisível. Pessoas paciente me ajudaram. O dito cujo não saiu do seu curral, digo cercado. Segundo ato: todos sentados aguardando serem chamados pelo painel, inclusive eu, com a bexinha estourando, foi então que veio uma moça toda educada com as pessoas, perguntando e olhando seu pedidos para  certificar que estavam correto. Pasmem! 4 pessoas a minha esquerda e mais 5 a direita. Ela veio uma a uma, me pulou e continuou. Fiquei vendo navios, devo ser invisível! ou quem sabe cega não faz exame, ou até não é gente. Reparei que ela passou por todos sentados, menos eu. Hehehe! não deixei barato, quando do meu atendimento perguntei com educação a atendente se ela estava me vendo?. Sim senhora!, é que sua colega olhou todas os exames de me pulou. Eu disse: até pensei que já estava desencarnada e não tinha me dado conta. Ela deu um risinho amarelo e enrolou e me atendeu e me deu atenção devida, me levou até a outra sala. Embora tenha dito antes é alí. Olhei firme e séria, aí ela já lhe levo. Ok Obrigada. Na outra sala não foi diferente, disseram que já seria atendida. Não teve jeito tive que esvaziar um pouco a bexiga. O bom foi a delicadeza educação do médico. Valeu! Há! essa clínica é chique viu! O meu questionamente é que sempre somos ponto de referencia. Tá vendo aquela cega! então vire lá, pelo menos era o que sempre achei. Acho que eu e a Duda já nos tornamos tão intimas que as pessoas não nos percebem. Hum! mas nem tudo está perdido as pessoas na rua ainda são muito educadas,  me oferendo ajuda. ´É, acho que estou mal acostumada pois quero ser bem atendida. Afinal mereço! Há! isso mesmo mereço. Beijos 
Bel Talarico

Um comentário:

Talarico disse...

Não está invisível não... É que nossa sociedade não sabe, ou não quer tratar dos deficiente e dos em necessidade.
Afinal temos de ser todos perfeitos, o que esses deformados e doentes estão ousando fazer em querer participar do cotidiano de nós seres perfeitos.
Tenho uma raiva disso...