terça-feira, 14 de junho de 2011

Duda Peregrina.

Minha gente! esta minha Duda! (Bengala) tá D+. Imaginem voces, que um dia deste a tarde fui buscar exames, pois para fazer a próxima cirurgia estou refazendo todos os exames de praxe. Acho isso ótimo. Nesta andança, parei para ver lojas em um shopping, ando procurando uma mala para nossa viagem também. Bom! a Duda sempre comigo, reparei que ao retornar em lugar já antes usados e agora deixado de passar, já se tornaram difíceis para mim. Mas vou em frente, estando  parada em frente uma loja, segurei a Duda, como se segura um cajado. Entrei! conversei e depois a proprietária me perguntou se eu tinha problema de coluna ou nas pernas. Dei um sorriso e disse que meu problema era nos olhos. Daí foi a vez dela sorrir e dizer?! É achei muito fina a bengala, agora foi minha vez de gargalhar! é realmente ela não aguentaria meu peso. Gelo quebrados gargalhamos juntas. Ela disse não custa perguntar! né. Bom! ela achou que eu a Duda éramos daquelas pessoas que costumam fazer peregrinação para Compostela! Olha que chique! Daí é que ri mais. A cena era assim, estava frio, eu com um casaco de lã comprido, uma mochila nas costa e um cajado na mão, digo a Duda. Então ela deduziu isso, sabe que gostei! sempre tive esse sonho de fazer esse trajeto de Compostela. Quem sabe né. Outro dia meu filho chamou a atenção da esposa, dizendo que eu parecia uma rainha sentada segurando o Ceptro (bengala) de novo a Duda. Caraca! realmente a Duda é uma bengala mágica. Outro dia uma amigo lindo querido que tenho colocou em seu blog Http://gnomoalmir.blogspot,com uma poesia onde dizia que a bengala artista. Gostei muito, nossas bengalas são tudo de bom! nos guiando, e a minha Dudinha então realmente é e faz Magica. A Danada é rainha, é peregrina, é cacetete, é vira tripa e puxa coisas de baixo da cama, de cima do armário, etc. De vez em quando se rebela ficando presa no buraco, Mas é gente boa! digo coisa boa! Ela é a BENGALA MÁGICA!!!!!!!!!
Beijos BEL TALARICO

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Muito legal! Vizualisei as cenas, todas muita engraçadas. Imagine vc Rainha, segurando o cetro, mas a que mais gostei foi fa Paragrina de Santiago de Compostela. Sabe tenho vontade de fazer esse caminaho também! Sera que a gente seria suficientemente "mulher" pra ficar boa das podrera? Bora là?

Bel Talarico disse...

Eu pensei em ser suficiente mulher para ir. Pois se depender de ficar boa, daí só se for em outra encarnação. Vamos? dizem que as pessoas levam 1 mes para chegar, nos devaremos dois! uai!!!Beijos

Anônimo disse...

Bom dia,
Sou leitor assíduo do seu blog
dennysfs.blogspot.com