domingo, 6 de setembro de 2009

Pequenos acontecimentos

Ter visão subnormal é ser ator de situação hilárias ou não. Hoje mais acostumada e com a aceitação do problema dou risadas pelas situação que ocorrem.
Muitas vezes estou conversando com alguém, esse alguém resolve sair e não me avisa, fico eu falando sozinha. Acho que outras pessoas pensam além de cega é louca! Claro que não deixo por esquecido, logo reclamo e digo por favor, quando saírem de perto me avisem.

Ou então pergunto por algo, ou onde, imediatamente apontam e dizem olha! é ali! é lá. Conto até 10 se precisar conto outra vez, e pergunto ali na direita?, esquerda? ou onde judas perdeu as botas ou lá na conchinchina ehe a mal criação fica só no pensamentos, se for amigos eu penso alto e aproveito também para orientar que digam com mais clareza pois minha referencia é o som.

Muitas vezes pergunto algo, a resposta vem em tom muito alto, as pessoas pensam que além de cega (para eles) devido a minha bengala magica também sou surda. Aliás isso também observo com muitos cegos na Acic, falam muito alto, provavelmente por não verem a pessoas se está perto ou não, mas as pessoas que enxergam não deveriam falar muito alto.

As pessoas pensam que com a visão vai nossa inteligencia, gostos, sentimentos. Uma ocasião fiquei com dois colegas cegos para levá-los a rodoviária, mas antes paramos no mercados público para comer algo, eles se dirigiam a mim perguntando o que eles queriam. Imediatamente eu dizia pergunte a eles, são cegos, não surdos e sabem o que querem.

Já ouvi, pessoas dizerem coitada! tão bonita, arrumada, elegante e cega. Será!!! que por estar deficiente visual, tenho que andar maltrapilha, suja ou quem sabe de cabeça baixa, além de procurar ver onde ando também abaixada de humilhação ou quem sabe de tristeza.

E a espera do coletivo, aqui em Floripa não é dificil, no meu caso, na minha rua só passa uma linha, então é esse que tenho que subir. O terminal é no centro num lugar só fica mais fácil. Mas recentemente li no blog do Ferrari que já perguntaram a ele se ele sabe o seu onibus pelo cheiro! pode? Poooooode!!! tamanha a falta de informação das pessoas. Taí uma sugestão quem sabe colocar cheiro nos coletivos além das cores de cada empresa. Ex: azul com cheiro de orquídea, vermelho com cheiro de pimentão hehehe acho que não é uma boa idéia, nossos olfatos entrariam em colapso.
Fico por aqui, Beijos a todos
Fiquem com Deus.

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Bel tinha comentado ontem no seu post. mas meu com p. tá lerdissimo e não conseguie, espero que esta chegue.
Vc me faz rir muit com essa sua bengala mágima, outro dia tava lembrando do amor de meus filhos por voce, porque pode não paracer mas eles te amam muito por issso dizem:
Tia vc alé de cega é surda?
Tia vc além de cega, manca?
Tia vc além de caga é maluca?
Tia vc além além de caga é perua?
E vc com um bom humor de dar inveja e deve usar sua bengala nas pernas deles! eu deixo! te amo

Graziella disse...

mamae, ri um montao hauhauahuahuahuahauha