sábado, 12 de setembro de 2009

Virei Cinderela?

Creio que todos nós conhecemos a história, linda e romântica da Cinderela, como sabemos ela a meia noite teria que estar em casa, pois tudo voltava ser real. A carruagem que viraria abóbora os cavalos que voltariam a ser ratos e assim segue...
Faz tempo que me sinto como ela,pois quando escurece já preciso estar em casa, ou se saio a noite preciso sempre de ajuda. Como glaucomatosa em ambos os olhos, a escuridão de fato é escuridão, porque como já dito, nossos olhos vêem o escuro com os periféricos, como não os possuo mais! fica difícil minha locomoção. Recentemente fui em um aniversário, que foi a noite acompanhadas por amigos. Para subir, descer escadas, andar sem luz, de fato é apavorante, me sinto totalmente desconfortável,mesmo fazendo uso da Duda (minha bengala mágica)coitada fica meio sem ação, porque mesmo sendo mágica ela depende dos meus comandos. E como vejo um pouco, meu cérebro ficou sem ação, naquele momento a visualização era 0 e zero não dá para calcular distancias, obstáculos etc. Eu sem saber o que vem pela frente, fiquei angustiada, embora a aniversáriante estivesse me conduzindo para a rua, pois era ora de irmos embora. Engraçado, mesmo sentindo desconforto, medo não perco a piada. Pedi a aniversariante que fosse um pouco a minha frente, pois se ela caísse em cairia também e teria ela como amortecedor. Coitadinha ela seria achatada hehehe Brincadeira a parte é que o condutor um pouco a minha frente, faz que eu siga o comando que ele faz, assim eu consigo ir com mais segurança. Continuando eu disse pareço um espírito na escuridão desesperado procurando luz. Literalmente é isso mesmo que acontece. Interessante que foi o corredor e escadaria mais longo! e tenso para mim.
Mas deu tudo certo, foi muito bom confraternizar com essa pessoa maravilhosa a passagem de seu aniversário.
Acho que estou mais para Cindercega ou Cindervelha, mas estou feliz e agradecida a Deus por essa pouca visão, que para mim vale muiiiiiiiito.
Beijos.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

ENGRAÇADINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que bom que voltou a escrever já estava achando que vc tinha ficado mais cega ainda e não podia mais. rsrsrsr. perco a irmã mas não perco a piada. Ah!!! voce é cindervelha e cindercega mas tambem é cinderela, linda, linda!