quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pura enganação.

Descobri que a Catarinense está usando de um truque para que nós portadores de necessidades especiais deixemos de usar seu ónibus. Aconteceu assim: Precisei ir para Cascavel no PR, fui retirar uma passagem com o passe livre federal, chegando no balcão vi os horários e tinham tres horários diferentes e roteiros. O primeiro onibus saia daqui as 13:30 hs seguindo por Blumenau e interior de Santa Catarina chegando lá pelas 05 da manha, levando 16 horas para chegar. Os outros horários eram 16:30 e 17:45 indo por Curitiba e levando até 12 horas para chegar ao seu destino. Todos os três horários e  ónibus eram convencionais, sabemos que temos a gratuidade nos convencionais. Diante disse eu escolhi o das 17:30, para ir, mas não consegui pois fui informada que eram onibus que fazia uma tal de "Conexão" em Curitiba, e sendo assim a empresa não permitia a ida de portadores gratuitos nestes onibus. Questionei, a respeito descobri que que a tal conexão na verdade é escala, onde pegam outros passageiros. Eu entendo de conexão quando muda de onibus,  Foi um tal da funcionária ir e vir, questionando o gerente e me dando a resposta, sempre não pode, não permite porque é de conexão. Peguei o bilhete que eles me deram nos horário das 13:30 hs, Saindo de lá  fui no ANTT alí mesmo no terminal Rita Maria. Acabei indo com outra empresa que foi por Curitiba sem problema algum. Mas não me conformei e fiz uma denuncia a respeito na ouvidoria em Brasília, no qual devo está semana completar, pois tb eles pedem xerox de alguns documentos. Não sei o que vai dar. Mas essa de conexão é um truque, pois a linha e onibus é convencional. E além do mais o atendimento é péssimo, parece que somos personas nom grata, parece? não!. Somos! para eles.
Depois do resultado digo a voces, mas sinceramente! será? que farão alguma coisa?. Bom! fiz a minha parte, espero que outras pessoas portadores de deficiência se sentindo humilhada e enganada tenham a coragem de denunciar.
Obrigada.

3 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Isso tudo é verdade, quer dizer mentira...não!! verdade a hitória do ônibus, mentira dos donos dos ônibus.
Vc me contou eu lembro. bjs.

Humberto Dib disse...

Oi, Izabel!
Fiquei surpreso por vc ter entendido espanhol, ainda bem, pois dessa forma vc vai perceber que meu blog tenta ser mais do que umas fotos "lindas".
O teu é ótimo! Acho tão bom as mulheres com força e talento. Vamo'nessa, hem!
Abraço desde Argentina.
Humberto.

Cristina Lima disse...

Querida Bel

Lindas palavras que colocou em meu blog nos comentários...

Fiquei feliz em vê-la lá, pois afinal "você" está no meu poema.

Beijos e ótimo feriado

Chris