sábado, 9 de outubro de 2010

Sentimento...

Estive na Acic (Associação Catarinense para Integração dos Cegos) e baixa visão. já frequento esse espaço há 4 anos. A cada tempo esse espaço me faz ver e sentir de formas diferente. No início chorei, esperneei, me revoltei! porque eu? porque estava alí vendo meus irmãos cegos. Senti tanta pena de mim, senti muita raiva, senti muito medo, passei um ano só observando, silenciosa pois se eles não vêem, não saberia que eu estava ali. Depois, mais espertinha, ou na marra fui aceitando os com suas e  minhas limitações. Mas neste retorno, senti algo diferente, senti nitidamente o fim de um ciclo. Acic sem seu ícone o Presidente de tantos anos (33), mesmo ele não estando mais participando devido ao problema de saúde, sentia se a presença dele  alí, aquilo fazia parte dele. Agora com sua partida para outra dimensão, senti nitidamente o desligamento de seu espírito. Uma Acic silenciosa parecendo que se preparando para a continuação. Afinal a vida continua, teremos dois momentos bem distinto. antes e pós Ventura. Mas falando de mim, senti uma paz, como que alí é meu lugar, meus amigos, pessoas iguais a mim, í não preciso ter medo de não conseguir  acompanhar os outros. Não preciso ter pressa, senti um conforto,  pensando! quanta diferença do início. Sem falar que o predio, o local é belíssimo, com muito verde, um riacho que passa debaixo da passarela, uma pontezinha, uma lago com patos ou gansos não sei a diferença, pássaros, tem um quero quero que não sai do chão.Flores, azaléias árvores etc. dizem que tem até mata atlântica e cachoeira. Um lugar com toda a energia boa da natureza e a energia desse povo deficientes visuais e outros que alí estão. E eu hoje agradeço a Deus, por me dar força e continuar alí, seus professores, todos muito amorosos. É isso aí ACIC, continue de braços abertos recebendo nos para que foste criada.
Obrigada
Obs: Já fiz uma tela com a sede antiga, o quadro se chama "Recanto Vivo" está postado em outro Blog. ANOITECENDO NO MUNDO.

Um comentário: