terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Eduarda" a minha "Duda"

Como sabem, estou deficiente visual, assim preciso fazer uso de uma bengala. Com ela eu consigo me guiar melhor, dando mais segurança. Muitos também sabem, que eu a chamo "Duda", na verdade é o apelido, seu nome verdadeiro é Eduarda. Com tanta importância para mim,  até ganhou um endereço na Internet, um Blog Bengala Mágica. Bom! isso creio que voces já estão careca de saberem né?. Ontem me dei conta que ela já se tornou parte de mim. Estava em uma reunião mensal, pois participo de um voluntariado em um hospital! conversa vai e vem, me passaram duas fotos onde eu e mais duas amigas estávamos, participamos de um seminário da saúde. Daí veio a descoberta do meu amor pela Duda, porque em todas as fotos que eu participo, não me separo dela. E olhe! foi difícil aceitá la, ouve choro, raiva, vergonha, medo e todos os tipos de sentimentos, para poder um dia saír de dentro de um consultório de uma psicóloga com a Duda (bengala) na mão. Ela viveu 5 meses dentro da minha bolsa, ia de um lado a outro comigo sempre escondida. Eu achava ela intrusa, feia, tudo mais que pudesse achar, ela paciente esperando a minha ora de aceitá la. Então uma amiga olhou as fotos e disse, ficou bonita, mas precisa em todas, tirar com isso (bengala) a tiracolo? Gente! fiquei brava!, levei um choque, afinal pra mim é muito importante, faz parte de mim! já está incorporada na minha vida. Nada mais justo que saia em todos os lugares comigo, que não me envergonhe mais dela. Quando usamos óculos! ele tb faz parte de nós, sempre tiramos as fotos com ele. Depois em conversa com o grupo e relatando esse fato, fiquei imensamente feliz, por ter tido essa reação, agora tenho certeza de minha aceitação desse objeto que me auxilia, dando me mais tranquilidade, mostrando os obstáculos. Fora! que estou descobrindo as mil e uma utilidades da Duda.Ex: Bengala metro, uso a para medir, bengala de pescar, qualquer coisa mais no alto, bengala espanta gato, cutuco ele para sair detrás da minha cama, bengala bastão, para exercício físicos, bengala porrete, pois serve para bater, bengala vira alça de bolsa hehe. Assim vou descobrindo como essa minha Duda é realmente uma Bengala Mágica. Obrigada a quem teve a ideia de inventar as bengalas.
Fiquem com Deus.

7 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Amiga, eu tenho cá pra mim que, vc está explorando a Duda, olha lá que vou denuncia-la para a Associação das Bengalas Mágicas, tudo bem que ela é mágica, mas tem direitos assegurados onjaseviu! cutucar o gato com a menina!

Bel Talarico disse...

Gostei da idéia Associação das Bengalas Mágicas hehehe um novo nome para uma associação de cegos e baixa visão. vou pensar no assunto. Beijos

Heliane disse...

Izabel.
Minha doce e querida inspiradora.
Cada vez que leio um relato seu, meu coração se enche de alegria por ser agraciada com relatos tão profundos, tão significativos.
A DUDA merece sim, todo tipo de homenagem, pois se ela é parte do seu SER, ela tem uma importância fundamental em sua vida.

Estou aprendendo liçoes de vida muito significativas com a leitura do Blog BENGALA MÁGICA e acho que essa Associação das Bengalas Mágicas é uma excelente idéia hehehe
beijos em seu coração, bom final de semana para você e para a Duda.
com carinho,
Heliane

Bel Talarico disse...

Heliane! Obrigada querida pela sua visita e comentário no meu blog. Não sei o que está acontecendo, pois não consigo acessar mais o seu blog, para ler e refletir sobre o que sempre tu colocas. São lindas, pois fazem parte da Bíblia, falam de Deus.Muitas vezes quero falar com voce e não estou mais conseguindo. Fique com Deus.

Heliane disse...

Izabel.

Você é sempre gentil e carinhosa.Fico muito feliz ao ler suas postagens e seus comentários.
Quanto ao meu blog, não sabia que estavas com dificuldade em acessá-lo.
Vou colocar o link para que tente novamente e se não conseguir acessar, me comunique para eu tentar ver o que está acontecendo.

http://heliane-deusefiel.blogspot.com/

Quanto as minhas postagens, procuro sempre exaltar o poder soberano de nosso amado Deus.Jesus é nosso maior tesouro!!

Adorei ver a tua foto com a Duda.

Que Deus a guarde sempre.
Bom final de semana.
Com especial carinho,
Heliane

Bel Talarico disse...

Dom Vito, como é maravilhoso a tecnologia, principalmente a internet. Para pessoas de bem, então receber comentário e visita como voce. Quem bom. Beijos em seu coração.

Bel Talarico disse...

Heliane, continuo não conseguindo te acessar, só aparece o contadode visitas. Todos os outros blogues consigo sem problema.Minha amada que Deus continue te dando força, e sempre estais em minha pequena oração, mas com fé e sentimento verdadeiro de irmã em Jesus. Beijos em seu coração.