sábado, 29 de janeiro de 2011

Deficiência x Idade.

Dos 45 aos 59 anos estamos na Meia idade,
Dos 60 aos 74 anos somos Idosos
Dos 75 aos 90 anos somos Ancião e
Dos 91 em diante estaremos na Velhice extrema. Acho eu que depois dessa velhice extrema, quem viver será Matusalém não acham?
Então! essa informação inútil é para dizer a voces, que eu entrei na era do idoso. Digo que estou na infância da idosa hehehe  Mas a postagem na real é uma constatação um pouco decepcionante para mim. Me dei conta que as pessoas, principalmente as próximas de nós, acham que ao estarmos envelhecendo, também começamos a ficar burros, até concordo que tem alguns velhos que se fazem de idiotas. Muitas vezes perguntamos mais de uma vez algo, a resposta é curta e grossa, já te falei isso, voce já me perguntou! vejo uma falta de paciência muito grande. Tem muito mais situações, mas não relatarei nesse momento.Olha que eu aprendi na Universidade como devemos envelhecer, mas confesso que é difícil, pois a cada resposta atravessada, ou voce retruca ou se cala. Confesso que estou cansada de retrucar, de dizer que não ouvi direito, que a explicação não foi entendível e porque não! ter esquecido que já havia perguntado tal coisa. Penso que de agora em diante ficarei calada, mas terei que lutar sozinha para não cair em depressão, não sentir solidão. Estou falando de idade, agora me digam, uma Idosa deficiente visual, que mal consegue ver, que preciso estar sempre explicando, como vejo. Sei que as pessoas não precisam saber, mas que pelo menos tenham a PACIÊNCIA, a boa VONTADE e a SENSIBILIDADE de nos compreender. Nos dando assim ânimo, força para podermos continuar a envelhecer com dignidade, deficientes ou não.
Bel Talarico

6 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Minha querida, pra mim falta um pouco mais de um ano e muitas vezes penso que estou deficiente mental (sem precoceitos) tal qual a confusão que me meto. Quanto à paciencia. Lembra da pressa com que me atenderam no telefone? Mas nem tudo está perdido, fazendo aqui minha matemática estou meio a meio (uma filha um marido pacientes) (uma filho e uma filha) tão sem paciencia! Afee!!!

Bel Talarico disse...

hehehe Realmente estais no empate, mas além de idosa e deficiente mental! sem preconceito né, afe!! daí esse empate vai precisar de desempatar hehehe. Uma idéia quanto entrares na idade do idosa, podemos fazer uma dupla do barulho "IDeMenVi" (Idosas deficientes mental e visual)te gusta la ideia?

Noemi Szcypula disse...

Acho mais bonitinha uma dupla assim ; "As Travadinhas" já que além de deficientes sosmos reumaticas rsrsrs.
Sabe o convite da Praia? Então convidei a Sara! Será que vou? fico com uma preguiça!!

Bel Talarico disse...

A preguiça veio pela companhia? Olha o puxão de orelha da palavra. Mas como voce dirá sou humana, cheio de defeito! Hum! quando voces tem intenção de irem?

Noemi Szcypula disse...

Não sei, se vc vier eu espero rsrsrsrs

Cristina Lima disse...

Querida Izabel

Obrigada pelo carinho, você é para mim também especial.

Mas, quanto à voz, tem um poema meu com a minha voz, lembra? O do Cyrano: "Amo a sua alma de poeta".

Bjs
Chris