sábado, 7 de maio de 2011

Quer um cafézinho?

Uma imagem com toalha verde escuro e folhas verde claro, em cima da mesa uma xícara pequena branca com o pires e uma colher de café no pires. A xícara está com o delicioso cafèzínho nosso de cada dia. Que nós brasileiros gostamos muito, bem quentinho fica ainda melhor, agora com o frio. Após esta descrição da foto para meus amigos invisuais, sigo a postagem. Após minha caminhada hoje pela manha, parei em um loja comprar algum coisa para o lar. Esta loja faz parte de uma que faço uso, nela temos muitas coisas para o lar. Na entrada tem uma mesa onde oferecem café aos clientes. O café  é self service e eu gosto muito do cafezinho que fazem. Sou bem cara de pau e dependendo da hora eu pergunto se é fresquinho, pois não gosto de café parado na garrafa térmica por muito tempo. Hoje entrei já de zóião e vi que a garrafa não estava, após a compra lá estava ela com os copinhos esperando pelos clientes. Bom! fui atendida com todo carinho, que sempre sou me despedi e fui em direção a saída. Mas antes parei em frente o cafézinho. Daí ficou engraçado, pois como não visualizo de primeira nem pelo periférico fiquei em frente como que admirando ou rezando para a garrafa. Na verdade eu estava visualizando da minha maneira, que é mapeando do começo meio e fim, ver tudo primeiro e depois me aproximar para poder tocar e pegar. Esse processo para pessoas com visão normal é rápido, para mim não. Mas não demorou muito ouvi a atendente me perguntar quer um cafezinho? Bom! para mim era lógico, senão o que eu estaria fazendo em frente a mesa. Deixa que lhe sirvo? agradeci, conversamos, disse que gosto do café deles. Ela me disse que foi um rapaz, falou o nome dele! e eu naquela de besta disse aquele jargão. Ele já pode casar!heheh. Saí dali sorrindo e com a boca com gosto de café. Gosto do café, mas não gosto o depois do café na boca. Esquisito né? pois é ser humano é assim esquisito com suas manias. Seguindo minha caminhada de tartaruga, pensei como tudo ficou lento, nada mais é no tempo normal, ainda bem que aqui sempre temos pessoas que se dispõem em nos ajudar. Eu aceito sem constrangimento! agora. Fiquem com Deus. E tomem seu cafézinho, degustando gole por gole sem pressa.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Oie, Na Argentina pedimos café, tinha todo tipo de café, entre eles o café elado, lembra o que significa elado? Pois então, pensei que era mesmo café gelado, mas não! era café com gelo. Muito esquisito minha filha.
Mas vc sabe sabe que dão pra gente um copinho com agua pra lavar a boca pra que vc deguste seu café com toda pureza, e não lavar a boca depois pra tirar o gosto. Só vc mesmo né sua palhaça.