terça-feira, 25 de agosto de 2009

Almoço que não aconteceu.

Hoje falaria sobre os deficientes visuais e os calçamentos, mas fica para outra postagem.
Por que fui convidada a participar de um projeto para conclusão do curso de uma jovem, sei que é tão linda quanto a irmã. Hã! ficaram curiosos né, para saber quem são essas meninas.
Mas por ora falarei um pouco sobre algumas situações (hoje hilárias) mas no dia fiquei furiosas.
Certo, dia na hora do almoço, tinha dinheiro, tinha tempo, tinha fome e tinha vários!!!! restaurantes, acabei não almoçando. Acho que naquele dia estava de nariz torto, não quis pedir ajuda, mas também ninguém me perguntou se eu precisava de ajuda. Bem feito para mim, fiquei sem almoçar e de mal humor. Acontece que os restaurantes aqui em Floripa, principalmente no centro são todos nos andares de cima das lojas, ou tem que subir alguns degraus. primeira dificuldade eu como tenho glaucoma, já perdi todo o periférico. Como disse o Oftalmo nossos olhos enxergam o escuro com um tal de bastonetes que se localizam no periférico, como não tenho mais o tal dos bastonetes, resultado no escuro sou como uma alma penada que procura a luz, no meu caso a luz do poste, luz das casas, dos ambientes. Andando devagar com meu andar trôpego(o dia estava lindo e eu com dia assim no ar livre fica melhor enxergar) passava por um, e cade o restaurante, só enxergava um treco preto, como porta, tentava olhar para dentro, a escuridão continuava, sem conseguir visualizar nada, lá ia eu para outro. Aquele que fica lá encima tentava ver a escada e nada e assim passei por vários e não tive coragem de entrar, e pedir ajuda, e fui ficando brava, covardemente coloquei a Duda (minha bengala) a trabalhar(hehehe batendo nas pernas das pessoas de propósito), pasmem! que esses restaurantes já eram meus conhecidos e amigos na época de visão boa, hoje são meus inimigos, quando estou sozinha, quando é a hora do almoço das 12:00 ás 13:00 das pessoas ditas normais, porque elas é que são cegas e loucas por fazer tudo rápido automaticamente. Em cima disse algumas, mas hoje falo só dessa, depois conto mais, Certo! Assim voces voltarão no meu blog para saber mais, afinal a curiosidade pra serve. hehehe
Obrigada.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Faça uma campanha para que voces tenha uma melhor qualidade de vida aí em floripa, sem contar com os turistas, que por certo também alguns deficientes. precisam brigar pelos seus direitos. bjs