quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Continuando........

Falando um pouco mais sobre a Duda (bengala), lembram-me que ela também abre caminhos. E é verdade, as pessoas vão me dando passagem. Agora gente! quando estou mal humorada faço uso dela da maneira como me ensinaram, inclusive fazendo barulho (tec,tec,tec) como eu olhando mais para baixo só vejo os pés e pernas das pessoas, é um tal de pés pra lá e pra cá desviando de mim, mas parecendo uma dança conduzida pela Duda. E quando o meu lado malino aparece, faço a mesma coisa e por dentro dou risada por ver a dança das pernas.
A Duda também ficou deficiente. com ela aconteceu assim: Sentando na frente próximo da porta, soltei a para ajeitar algo, e o motorista fechou a porta para seguir viagem, hi! não deu tempo ela ficou entalada pela fresta, puxei e nada, não tive outra alternativa, olhei para o motorista e disse: Moço? a Duda ficou presa!, ele não entendeu, se assustou! me perguntou o que? então repeti, ela ficou presa e mostrei a bengala. O motorista parou o carro, o cobrador desceu e foi salvar a Duda. hehe ela estava toda torta, na forma de um L. Para quem não conhece uma bengala para cego, ela é em forma de I, ele fez força, tentou desentortar a danada, a menina é forte, mas conseguiu deixá la em uso. Agradeci, mas quando desci, vi a bengala com uma barriguinha, chegando em casa, peguei meu martelo de poliuretano e dei, várias pancada, ficou melhorzinha. Foi então que lembrei da cara do motorista e caí na gargalhada, ainda bem que estava em casa, senão teria sido internada como louca. O coitado deve ter pensado que era alguém, de verdade. Acho que eles também devem ter rido da situação depois.
Informações técnica:
Nome:Bengala (guia para cegos)
Apelido: Duda
altura: 1 m e 22 cm,
Nº 48, gente! até a minha bengala é tamanho G
composição: formada por 5 gomos, na média de 25 cm cada.
Cor: Cabeça e pé preto, corpo branco, perna amarela, se junta por meio de elástico, nº40
Utilidade: ajudar os cegos e baixa visão, na locomoção.
que no caso da Duda, já foi trocado o elástico, então coloquei um vermelho mais fino dando muitas voltas, com isso o acabamento ficou bem de acordo comigo, toda descabelada, com os elásticos terminando em cima, espetados. Uma filha minha disse mamãe que coisa feia! eu disse pra voce, pra mim está linda. Um segredinho tenho duas bengalas, uma vip toda novinha em folha, que vai nos eventos sofisticado, e a Duda genérica, que me acompanha muito mais, tenho mais afinidade com a genérica de cabelo vermelho( digo elástico)
E assim caminhamos eu e Duda, minha Bengala Mágica, deficientezinha, ajudando outra deficiente.
Fico por aqui, desejando a todos que fiquem com Deus.

Nenhum comentário: