quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os meus olhos


Nos olhos eu te vejo belo, eu te vejo feio, eu te vejo triste, eu te vejo alegre. Nos olhos eu te conheço. Será? Como eu te vejo se os meus olhos não vêem. Assim diz a sociedade os olhos são o espelho da Alma. Acho esse paradigma tão pequeno! Tão medíocre quando se fala da essência do nosso ser.
Os olhos físicos são duas conchas de madre pérolas com duas pinceladas azuis na cor do céu, verdes das matas, preto do universo, mel do por do sol com uma estrutura fantástica, parecendo uma máquina fotográfica, captando tudo e  dando um toque da beleza física.
E quem? Nasceu! com essa máquina estragada, defeituosa, será que não consegue se ler a alma, ou deixar se ler. Pelos olhos podemos ver o efêmero, mas pelos olhos dos sentidos, do ser, conhecemos mais profundamente, pois sem os olhos da carne, vemos do espírito. Não precisa de imagem, de cor, vê se a verdadeira essência do ser. Mas com toda a verdade que os olhos da alma vêem, quero ver também com os olhos físicos. Fico feliz com essa pequena luz que resta, e com ela faço grandes descobertas. Amo-te meus olhos, não se esqueça de mim, não esqueça que preciso de ti onde eu estiver. Cuidem bem dos seus olhos, são jóias preciosas, presente de Deus.
Bel Talarico.

2 comentários:

Graziella disse...

Me fez chorar mamae!! muito lindo!! mesmo!!

Noemi Szcypula disse...

Seus olhos parecem estar bem, vc soltou o escrevinhador que tava aí dentro! que bom, todos os dias postagens novas, fico feliz.