segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Buá!...Buá!...Snif!...

O meu cérebro, coitado deve estar ficando louco!, porque, quando eu penso que enxergo! não enxergo. Quando penso que não enxergo! eu enxergo. Sendo assim fico em cima do muro e a decisão que ele deve tomar fica difícil. Muitas vezes já pensei se não seria melhor a cegueira de uma vez, mas pensamento quando deprimida, porque na real estou agradecida a Deus pelo pouco que vejo. As coisa se processa assim: quando estou dentro do onibus, carro, janela parece que enxergo normal, como antes, mas então, aprecio o mar, maravilhoso que temos aqui, passando pela ponte que liga o continente com a ilha é de uma beleza ímpar. Acabo esquecendo da minha dificuldade, só que o bicho pega, quando tenho que caminhar, descer do onibus, levanto toda faceira e imediatamente fico empacada, por que não vendo o chão, os degraus, fico insegura, entra em ação a bengala mágica, que tem o nome "Duda". Daí minha gente é um tal, agora estou vendo, de repente não estou vendo, assim não dá! assim não pode!. O tico e o teco ficam em briga, um diz: ela está vendo! o outro retruca, não!! ela não está vendo!, e eu no meio, meio tonta páro: parou!porque?porque?parou!. Paro porque não consigo definir de imediato o que tem na frente para eu continuar. E quando estou indo num embalo, porque já mapeei a frente , um pedaço do caminho, alguém me chama, Izabel!!!!! ou o celular toca hehe. Bom!paro de novo, para atender ou tentar localizar quem me chamou (pela direção do som). aí entra o ouvido vendo. Celular atendido ou quem chamou? volto para continuação de minha caminhada, se saí da direção que eu estava indo, tenho que fazer um movimento de rotação (girar em torno de mim) com meus pés no chão sei que naquele espaço não vou cair. O movimento de translação, atender o celular, acenar para as pessoas, correr para pegar onibus, observar qualquer coisa que me distraia do meu caminhar, ficou no passado. Se quero ver um homem lindo! ou até uma linda mulher! porque não, gosto, admiro as pessoas que se vestem combinando as roupas, com seus acessórios, aprecio o que é belo, sou obrigada a ignorar ou então, parar, girar em rotação e acompanhar com os olhos, como isso fica muito indiscreto prefiro ignorar. Há! mas quando estou dentro de carro, no onibus, consigo continuar com essa prática prazeirosa. Duas vezes por semana , pego um onibus para ir a escola de pintura, como sento na frente, fico observando, e tem um moço que é motorista do mesmo! Deus do céu que coisa mais linda, meu pensamento voa, retorno ao meus 30 anos. Pensam! voces que estando quase cega eu deixei de admirar o que é belo! nananinanão. Mas 15 minutos depois a realidade, meio a meio, meio cega, meio vidente. Só me resta dizer para ele Obrigada e um bom dia pra voce. Respostas: Obrigado e pra SENHORA também. Buá.Buá...
E a realidade começa de novo...

2 comentários:

Noemi Szcypula disse...

Rsrsrsr!!!!!!!!!!!cega e doidinha de pedra, mas que doidinha maravilhosa, e bom poder admirar os gatos lindos de Floripa. (Ah!! em tempo...quem gira emtorno de si mesmo, é cachorro) bjs. te amo.

Noemi Szcypula disse...

Bel, sua sem graça. Voce poderia escrever no blog Bengala Mágica, todos os dias, voce pode fazer um diário do seu dia, e contar as histórias antigas também. To esperando.