terça-feira, 18 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas.

Nada mais gostoso nos deixar levar pela fantasia, por um período apenas. Como quando fomos ao cinema eu e minha Flor Morena, minha filha. Assistimos o filme acima com imagem em 3D, obviamente não deixei de pensar em meus irmãos invisuais, porque em 3D realmente precisamos ver um pouco. Fui informada que pessoas com visão mono ocular, pessoas estrábicas também não conseguem perceber o 3D.Mas sei que isso não tira o brilho de assistir o filme por narração. Sei que para as pessoas cegas a narração deve ser mais detalhada. O interessante que em uma multidão de pessoas no Shopping, em especial para assistir o filme, só eu com bengala de deficiente visual, pareço um ET pois as pessoas me olham! devem pensar o que essa cega está fazendo aqui?.Confesso que nem ligo, até acho graça e passo na frente para comprar ingresso, faço uso de meia entrada! Tô nem aí! Isso não é rebeldia é saber que mesmo com deficiência estou viva, posso participar do convívio. Sei exatamente das dificuldades e auxílio que preciso. E os outros deficientes visuais! onde estão? fico um pouco brava com isso, muitas vezes acho os acomodados, ou quem sabe eu é que sou metida e vou. Estivemos eu e outra amiga na Casa Cor, nada compatível com deficientes. Estive num Sarau em São Paulo, Não faço nada que possa me colocar em perigo, mas peço auxílio, convido. Sou voluntária em um Hospital, faço visita aos pacientes, como sempre com alguém me apoiando como bengala humana (tenho uma amiga linda de alma que é minha bengalinha humana) hehe os pacientes nem desconfiam que vejo pouquíssimo.Mas também tenho que entender, que cada pessoa é única e deve agir como achar melhor. Mas percebo que os cadeirantes estão sempre se fazendo vistos, isso obriga a sociedade os políticos a olharem para eles. Continuando com Alice, foi muito bom, pois além do filme, estive com minha filha, aproveitamos fomos nos alimentar. Para mim foi uma tarde e noite de sábado único e muito feliz, pela oportunidade de sua companhia.
E claro, já avisei que quero ver outros filmes em 3D, de fantasia né. Sempre digo que de louco, criança sempre temos um pouco. Mas no meu caso essa percentagem extrapola o normal hehehe
Beijos Fiquem com Deus..
Bel Talarico

Nenhum comentário: