segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diferentemente! Iguais

Estranho? realmente como podemos ser diferentes e ao mesmo tempo iguais. Pois então! é isso mesmo. Eu observei que estou mais atenta, percebendo mais as sutilezas, vendo a verdadeira beleza de cada ato,porque não dizer de cada ser, principalmente os que me rodeiam. Sabem porque? devido a minha perda acentuada da visão  de maneira muito rápida, também tive que ser experta e procurar assimiliar em vez de reclamar, aproveitando o restinho que enxergo.Fazer bom uso dele,e quem sabe Deus se compadece e me dá nova chance de continuar enxergando.Não só com os olhos da alma, mas também com os físicos.Há! no início, chorei! esperneei! briguei! gritei!  orei! tive muito medo. Mas vamos ao título, vou a aula de pintura pela manha, e num determinado ponto do onibus, vejo várias pessoas, aqui em Floripa as pessoas costumam comprimentar o motorista, eu sento na frente, pois tenho gratuidade. Tem um casal onde a jovem entra no coletivo, que estou, mas antes está com ela o seu amor. Eles ficam se curtindo logo pela manha bem cedo. Se despedem!  ela entra no coletivo sempre sendo a última a entrar para poder aproveitar mais. O Jovem fica parado, esperando o onibus continuar, eler fica acompanhando a amada, procurando a ir para tras, faça chuuva ou sol. Depois ele retorna para o apto.antes ainda acompanhando o onibus, soltanto beijinhos. Ai! que digo somos iguais, pois eu como mãe faço o mesmo, já fiz até pior, olhar o horário quando estou no centro, procurando minha filha.só para ve la hehehe Mesmo com sono fico esperando a chegar da universidade. Sei que fiz com os outros filhos tb. Fazemos isso com as pessoas que amamos, queremos aproveitar o máximo de suas companhias. Recentemente conheci um blogueiro que já é vovô, na primeira troca de e-mail me disse que se netos fossem para degustar os seus seriam um docinho de gostosos.Hehehehe eu digo para neus netinhos, voces são as decícias da vovó. Me digam! somos ou não somos iguaiszinhos, nas nossas diferenças. Pois sabemos que somos seres únicos. Penso que é porque somos filhos do mesmo Deus, filhos do Universo, irmãos das estrelas, árvores etc...Não importa qual a deficiencia deste momente. O que importa é o sentimento, o amor, a alegria de viver, de saber da existencia de um Pai Supremo, que podemos nos firmar, para que nossas dificuldades fiquem menos pesada. Façamos isso através da oração. Pois ao orarmos estamos abrindo nossa alma a Deus!
Obrigada
Bel Talarico.

Um comentário:

Noemi Szcypula disse...

Dona Bel, voce já era bem esperta, agora então? Mas neurotica e privilegio meu heim!!!